Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vídeo aula 25 - Relações com as comunidades e a potência do trabalho em rede


Módulo II
“Educação comunitária, saúde e cidadania na escola”
 Vídeo aula - 25

Relações com a comunidade e
a potência do trabalho em rede







Nos últimos 35 anos houve notáveis descobertas, avanços tecnológicos e científicos. As notícias hoje chegam até nós em tempo real. Mas, não houve o mesmo progresso no que diz respeito a condição humana.




Os jovens se massificam com uma cultura popular mundial traçando características de sua realidade social local que garante permanência de laços mais estreitos com identidade do grupo a que pertence.
A conciliação da competição que estimula com a cooperação que reforça e a solidariedade que une promove o trabalho em rede. O trabalho em rede é muito importante nas comunidades. E entendemos como comunidade um conjunto de pessoas que convivem em um determinado espaço com os mesmos interesses, vivendo a mesma realidade social e que reafirmam suas identidades dentro do grupo.


O trabalho em rede potencializa os recursos fortalecendo a implicação dos diferentes atores da comunidade, problematizando as questões emergentes do coletivo e identificando estratégias de enfrentamento compartilhadas.


Precisa sempre estar em pauta conhecimento sobre o ECA, tendo os adolescentes como multiplicadores de boas ações e cooperação com a comunidade. Na formação de um fórum com os pais e toda comunidade identificar os assuntos que precisam ser trabalhados e debatidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário